Bolo de Cerveja: a prova de que cerveja é tão bom que dá até pra comer.

Isso NÃO é um Bolo de Cerveja. Isso é um Bolo COM Cerveja. :)

Isso NÃO é um Bolo de Cerveja. Isso é um Bolo COM Cerveja. :)

Conheço cervejeiros de todos os tipos. Aqueles que adoram as Pilseners, outros que preferem Belgas frutadas, muitos adoradores das IPAs e outros amantes das escurinhas, mas uma coisa todos tem em comum: o amor inquestionável pela boa cerveja. Com o passar dos anos, esse fermentado mágico acaba fazendo parte das vidas de seus apaixonados consumidores e quando menos se espera, lá está o sujeito com camiseta de cervejaria, colecionando garrafinhas e contando dias pro próximo Growler Day. 

Somos assim mesmo. Gostamos tanto de beber cerveja que se desse pra comer cerveja a gente comia. Então deixa eu te contar uma coisa: você pode comer cerveja! Ou quase isso. Foi no meio de nossas pesquisas que surgiu essa iguaria: o bolo de cerveja. Uma tradicional receita docinha que leva nosso líquido sagrado na mistura e pode colocar a cerveja em mais um momento do seu dia. Dessa forma, na próxima vez que a patroa ou o patrão vierem com aquele papo de “beber demais” já temos uma saída!

Edmilson! Você está bebendo de novo?
Não amor, só estou comendo um bolinho.

O bolo de Cerveja tem uma receita simples e não é propriamente alcoólico. Mas leva cerveja na mistura o que deixa um final maltado no produto. Confira aqui como fazer seu bolo de cerveja e conta pra gente na Fan Page da Paso o que você achou e principalmente se ficou com bafo depois de comer. Cheers!

 

BOLO DE CERVEJA

Ingredientes

• 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
• 1/2 xícara (chá) de manteiga
• 3 ovos
• 1/2 xícara (chá) de cerveja (UHUUUL!)
• 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
• 1 colher (chá) de fermento químico
• açúcar de confeiteiro a gosto

Modo de preparo

1# Bata o açúcar com a manteiga até obter um creme, junte as gemas e continue batendo.
2# Adicione a cerveja e misture.
3# Acrescente a farinha com o fermento e, por último, misture as claras em neve.
4# Despeje em uma forma de buraco central untada e polvilhada e leve ao forno, preaquecido a 180 ºC, por aproximadamente 35 minutos ou até que, enfiando um palito, ele saia limpo.
5# Desenforme frio e polvilhe o açúcar de confeiteiro antes de servir.


E aí, gostou da receita? Se você é daqueles ou daquelas que gosta de colocar a mão na massa vai adorar nosso Curso de Cerveja na Panela Bodebrown para Iniciantes. Nele você aprende todo o processo de produção de uma cerveja em casa, da moagem ao envase. Tudo isso em uma plataforma moderna, exclusiva e 100% online.  Ao fim do processo você ainda leva o diploma Paso/Bodebrown comprovando a realização do curso. Se bolo pra você é fichinha, clique aqui embaixo e matricule-se no nosso curso! Santé!